sábado, 14 de abril de 2012

Delícia de Butaniku no Shogayaki



Pratos com um temperinho oriental é uma das coisas boas da vida. Muitos falam que é uma comida sem gosto, mas acho as combinações maravilhosas. Sábado passado foi um dia que acordei com desejos de petiscos asiáticos.
E o melhor de tudo, quando o assunto é comida oriental, eu tenho a mestre salve, salve, amor da minha vida Mariana Riguetti, que morou dez anos no Japão. E o que é melhor ainda, ela trabalhou com alimentos.
Vocês lembram que a onça comprou cinco quilos de carne, então, nesse pacote veio um lombo de porco. Foi com esse lombo de porco que meu amor foi para cozinha fazer uma comidinha para mim. Eu gosto quando ela vai para a cozinha. A Mary é muito profissional, em tudo que faz. Na cozinha faz tudo na medida e eu só a atrapalho (risos). Fica brava comigo, pois sou desorganizado e não tenho medidas, sou estabanado e faço no olho.
Mas beleza, cortei 500 g de lombo em fatias bem fininhas, quase transparente. Cortei, pois ela não conseguia (hahahaha), minha vingança, ela sempre pede ajuda para alguma coisa. Mas só fiz isso e o arroz, o resto foi com o amore mio.
Em seguida ela colocou para marinar a carne no shoyu (ela está ditando, já que não gosta de escrever) com uma pitada de sal, açúcar, meio limão, alho e gengibre – tudo ralado (não pode ser picado) – por meia hora.
Em seguida, aqueça a frigideira com duas colheres, bem cheias, de azeite, adicione a carne e deixe fritar. Depois de fritar até dourar bem, acrescente mais uma pitada de gengibre desligue o fogo e adicione dez gotas de óleo de gergelim. Mexa bem para não queimar o óleo de gergelim, pois fica amargo. 
Para dar um aroma especial ela salpicou talos de cebolinha verde bem picadinho e gergelim preto. Hummmm que delícia de Butaniku no shogayaki Aninha, chama os cachorros! rss

Nenhum comentário:

Postar um comentário