terça-feira, 8 de maio de 2012

Fiz couve, mas de Bruxelas!



Em mais uma aventura desse casal nos supermercados de Umuarama, encontrei algo que me chamou a atenção. Era um mimo de verdurinha, pequena e verdinha. Seu nome: Couve de Bruxelas. Que divertido, foi a primeira vez que encontrei esse produto aqui na querida Umuarama City... Salve o progresso! (risos).
Alguma pessoa que ler esse texto pode achar isso cafona ou fútil, mas eu fiquei tão feliz com aquelas bolinhas verde. Cheguei em casa e já fui para cozinha.
Mas e daí, o que fazer com aquilo? Nunca tinha preparado Couve de Bruxelas. Bom, ouvi meu coração e fui. Tirei o talinho e as folhas feias, com a água começando a ferver (dica da Mary) cozinhei a couve por uns 7 minutos, não queria muito mole.
Enquanto o repolhinho cozinhava, fritei pedacinhos de bacon.
Com a couve cozida e o bacon frito, misturei tudo com um pouco de azeite, uma pitada de sal, salsinha e cebolinha verde.
Para acompanhar fiz filé de merluza com molho de mostarda. O peixe foi simples: temperei com limão e sal (básico) e refoguei, não fritei. Para o molho usei pedacinhos de peixe, com mostarda e queijo processado.
Pode ser que os pratos não combinem, mas era isso mesmo que eu estava com vontade de comer. Para mim, ficou muito bom!
O que você achou Mary?
“Eu acho que combina mais com porco, pois o bacon casou perfeitamente com a couve”.
   

Um comentário:

  1. Parabéns Fernando e Mary... Adorei o blog. Interessante, divertido e tem um texto que fala com o leito. Amo culinária e sou uma "exploradora" como vocês. Sucesso!

    ResponderExcluir